quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Adriano e Robinho formam a dupla de ataque no primeiro coletivo da seleção


Elano se junta a Kaká no setor de criação da equipe montada por Dunga

O técnico Dunga escalou Adriano e Robinho no ataque titular da seleção brasileira que fez nesta quarta-feira seu primeiro coletivo neste período de treinos na Granja Comary. A dupla é totalmente diferente da utilizada nos últimos jogos, quando Ronaldinho Gaúcho (não convocado) e Luis Fabiano (cortado por lesão) formaram o comando de ataque. Na ocasião, Robinho jogou mais recuado, como meia. O setor de criação, por sinal, também é diferente do que atuou nos jogos contra Chile e Bolívia, em setembro. Kaká e Elano assumem os postos que foram ocupados por Diego (suspenso) e o agora adiantado ao ataque Robinho. O restante da equipe que começou o coletivo não é muito diferente da que já vinha habitualmente sendo utilizado por Dunga. A defesa tem Julio César, Maicon, Juan, Lúcio e Kléber. A dupla de volantes segue Gilberto Silva e Josué.

Titulares vencem por 1 a 0


A atividade durou 47 minutos e foi vencida pelos titulares por 1 a 0. O gol foi de Elano, após bom passe de Adriano. O mau tempo prejudicou o andamento do coletivo, que não teve substituições.

A principal preocupação do técnico Dunga foi acertar a marcação da saída de bola. O posicionamento dos homens de frente na hora que o time rival sai de seu campo de defesa mereceu especial atenção do treinador.

Além do gol, o time titular teve ainda uma outra boa chance de gol, com Robinho. O atacante aproveitou um passe de Maicon e bateu para boa defesa do goleiro Doni. A opção pelo lado direito com Maicon e Robinho foi uma das melhores no time titular.

Os reservas pouco ameaçaram. O goleiro Julio César praticamente só trabalhou quando as jogadas de bola parada eram repetidas a pedido de Dunga.

A seleção brasileira enfrenta a Venezuela às 22h deste domingo, pelas eliminatórias da Copa de 2010. A TV Globo transmite o jogo.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger